[ENTREVISTA] LAUREN KATE.

11:22:00


Olá galera, tudo bem? Hoje vos trago a primeira entrevista do ML. Eu a realizei por meio do fansite do qual faço parte, o Fallen World Brasil, em 2014. Então, com autorização das minhas amigas, publicarei ela por aqui. Espero que vocês gostem!

1) Lauren quando você escreveu Fallen pensou em todos os livros e no final de Rapture (Êxtase)?

LK: Na escola, sempre odiei quando os professores pediam um esboço antes de um artigo. Eu pensei que perderia meu fluxo fazendo algo organizado. Mas pelo alcance da série ser tão grande e tão complicado, eu tive que mapear cada livro em detalhes antes. Uma vez que eu estava confortável com a forma da história, eu mergulhei. Tive o esboço para voltar atrás, mas a liberdade de me afastar disso quando meu impulso de escrita me levou para outro lugar. E o final me chocou completamente - eu não vi isso chegando até que eu estivesse bem em cima disso, então eu me desviei do meu esboço. Meus personagens já haviam se recuperado completamente - eles tinham suas próprias idéias sobre como a história iria seguir.

2) A Penn não morreria no primeiro rascunho, mas você acabou mudando de ideia. Por quê?

LK: Tinha haver com Miss Sophia, que não era má no primeiro rascunho. Voltei e estava trabalhando em seu personagem, e percebi que ela era uma pessoa ruim. A morte de Penn foi o dano colateral dessa mudança. Foi muito difícil escrever, mas eu sei que foi a jogada certa para a história.

3) Sua vida mudou muito depois de escrever Fallen. Foram todas publicações muito novas, traduções para vários países, turnês, fãs, com Teardrop também teve tudo isso, mas a emoção foi a mesma ou ligeiramente diferente?

LK: A maior mudança é ter um público em que amo e dependo. Vocês realmente ajudam a concentrar minha escrita quando estou me sentindo perdida. Penso em uma conversa que tive com uma garota no Tennessee e em um clube de livros em Sydney, e vou querer escrever uma cena que vocês adorarão.

4) Você disse em algumas entrevistas que você geralmente ouve música ao escrever e adora. Que músicas você pensa particularmente que coincidem com o romance de Luce e Daniel em Fallen?

LK: Eu tenho uma lista de reprodução que eu ouvi enquanto escrevia a Passion (Paixão). Todas as músicas aqui trazem à mente o romance de Luce e Daniel. Também amo "Young and Beautiful" de Lana Del Rey, que também captura a essência do amor deles [Luce e Daniel, ou Luciel, como os fãs o chama carinhosamente].

Thirteen by Bigstar
You Look So Young by the Jayhawks
I Envy the Wind by Lucinda Williams
The Book of Love by The Magnetic Fields
Marvelous Things by Eisley
One by Harry Nilsson
Strangers by the Kinks
A Thousand Kisses Deep by Leonard Cohen
Beaches by Bridezilla
I Know Goodbye by Jason Morphew

No spotify tenho uma playlist sobre Fallen

5) O primeiro livro de Teardrop, possui uma essência que cativa o leitor do primeiro capítulo. O que podemos esperar do segundo volume da série?

LK: Em Teardrop, o mundo de Eureka e o mundo da Atlântida são discretos, sem meios de acessar uns aos outros (exceto pela estranha história que Eureka encontra no Livro do Amor). Mas na continuação, a separação entre os mundos fica obscura. Mal posso esperar para escrever as cenas onde os mundos se colidem.

6) Lauren você sofreu algum tipo de crítica ao criar um casal homossexual para a Saga Fallen?

LK: Não ouvi nenhuma crítica, mas, se o fizesse, não mudaria nada. Os personagens se escreveram e Tess e Arriane são dois dos meus favoritos.

Eu conheci a LK já faz alguns anos e pessoalmente a quase um. Me considero uma grande fã de seu trabalho. Amo a Saga Fallen e a considero uma das melhores coisas do mundo literário, não apenas por ser romance e tratar do sobrenatural com um toque religioso, mas por nos apresentar personagens complexos que nos fazem refletir e se encantar com suas historias e escolhas. Esta entrevista foi uma tremenda honra e me senti extremamente privilegiada. Espero que vocês tenham apreciado tanto quanto eu!

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comments

@mariandonoslivros